quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Them Crooked Vultures - Them Crooked Vultures

Hard Rock | Rock do Bom | Supergrupo | Melhor Álbum/Banda de 2009

  1. No One Loves Me & Neither Do I
  2. Mind Eraser, No Chaser
  3. New Fang
  4. Dead End Friends
  5. Elephants
  6. Scumbag Blues
  7. Bandoliers
  8. Reptiles
  9. Interlude With Ludes
  10. Warsaw Or The First Breath You Take After You Give Up
  11. Caligulove
  12. Gunman
  13. Spinning In The Daffodils

A Idéia foi o seguinte. Dave Grohl (Ex-Baterista do Nirvana, Ex-Guitarrista e Vocalistado Foo Fighters e Músico em geral) ao fazer sua festinha de 40 anos, foi fumar um baseado e começou a olhar pro seu passado e ver o que ele realmente fez de bom na música. E na mesma Bad Trip surgiu uma idéia maneiriça de se juntar com Josh Homme (Ex-Guitarra e Vocal do Kyuss, QotSA) e com o mestre John Paul Jones (Ex-Baixista do Led Zeppelin). Mas a idéia só começou a sair do papel, uns 4 anos depois do fato.

No Inicio de 2009, a mulher de Josh Homme, Brody Dalle, anunciou que tinha ouvido o som que os caras estavam produzindo, e que a coisa tava ficando um som pesado e dançante, algo novo e muito incrível. A curiosidade tava começando a aumentar.
A jogada dos caras foi surpreendente. Seguraram qualquer amostra do som o POSSÍVEL. Anunciavam e anuciavam secretamente, mas sem mostrar nem uma fotinha nem vídeo do que faziam. Ai anunciaram seu primeiro show. Dia 09 de agosto, em chicago. Na estação de metro, e botaram essa imagem espalhada pela internet e pela cidade.




Mistérios a parte, depois de um tempo lançaram seu primeiro single: "New Fang" que mostra com o força o poderoso Hard Rock criado na mistura da guitarra de Josh Homme com a Bateria de Dave Grohl, mas ainda não mostrava o espiritualismo e a misticidade do baixo e do teclado de Jonesy. Até que em um maravilhoso dia de outubro, decidiram por fim lançar o cd, que estava com data marcada, mas nem mesmo os tiozinhos estavam com paciência pra esperar a lançar.
Mandaram um Link na Internet, com todo o CD para download e escrito "FUCK PATIENCE, LET'S DANCE!".

E aí começou o reinado. Durante 2009 e 2010 fizeram turnê por todo o mundo, mostrando o que 3 putas músicos conseguem fazer se reunir suas idéias de forma sucinta. Durante esse tempo também saiu de interessante, um vídeo do Baterista Dave Grohl contando como seu vício por cafeína o interrompeu de continuar no estúdio pra tocar, o cara já tava ficando agitadão e nem conseguia durmir. Vale a pena ver o vídeo pra dar umas risadas. Aqui está o link do vídeo.
FRESH POOOOOOOTS!!!



O Som dos caras sofre muitas influências do Stoner Rock e do Hard Rock criado pelo Led Zeppelin, mas as letras são viagens pesadas. Guitarras pesadas, com riffs graves, bateria poderosa e com muitos grooves dançantes, e uma linha de baixo alucinante. (Mesmo que em cada música Jonesy usou um instrumento diferente pra gravar. Desde baixo de mais de 8.000 cordas ao Piano Clássico). Josh Homme sentou no estúdio com JPJ e os dois ficaram desembolando pensamentos, críticas, e coisas obscuras de suas mentes pra refletí-las nas músicas. Diz o próprio JPJ que via Josh escrevendo, e começava a jogar idéias mais obscuras ainda, pra mostrar o interior do consciente. As letras variam de Amor até Imigração. Vale a pena conferir.


Não tem como dar destaque à umas músicas à outras não. Pra mim. Na MINHA OPINIÃO, esse disco foi o que o ROCK tava precisando mesmo, tem tempos que não se ouvia um som com uma qualidade dessa. Se pudesse dar uma nota, eu daria nota 10 mesmo. Me desculpa se você não gostou, mas esse albúm é essencial pra sobreviver nessa década. E a promessa de que próximos discos virão é eminente, logo, mal posso esperar pro segundo sair. E aposto que eles conseguem fazer algo até melhor que esse.



Sem Link, pois o disco está a venda no mercado brasileiro, ele é facilmente achado pra comprar por aí.
Digo que vale a pena.

Um comentário:

  1. Concordo plenamente com vc...
    Era o rock q estava faltando.
    So poderia dar nisso mesmo né,esses 3 putas caras juntos...
    Muito bom o som.

    E para quem gosta de pessado,tem esse outro projeto do Dave que reuniu grandes nomes do metal, como Lemmy (Motörhead), Max Cavalera (Sepultura, Soulfly), Cronos (Venom) entre outros,para gravar um álbum de nome Probot.

    http://www.youtube.com/watch?v=T09hBGGpSjk

    vale a pena conferir.

    Valeu


    Rosângela...

    ResponderExcluir