sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Songs For The Deaf - Queens Of The Stone Age

Stoner Rock | Hard-Rock | Josh Homme | Música pra homem ouvir

  1. Millionaire
  2. No One Knows
  3. First It Giveth Number One
  4. A Song For The Dead
  5. The Sky Is Falling
  6. Six Shooters
  7. Hangin' Tree
  8. Go With The Flow
  9. Gonna Leave You
  10. Do It Again
  11. God
  12. Another Love Song
  13. A Song For The Deaf
  14. Mosquito Song
  15. The Real Song For The Deaf
Queens Of The Stone Age (ou QotSA) é uma banda Americana de Stoner Rock, criada em Palm Springs em meio ao Deserto da Califórnia. Seu fundador e organizador foi, Josh Homme (Guitarra e Vocais) que durante as Desert Sessions (Sessões de estúdio com diversos artistas do gênero incluido todo mundo da banda Kyuss e outras) teve a idéia de levar aquele som que tava sendo produzido ali para uma dimensão maior.
Josh Homme é o cara. Front man do atual Supergrupo Them Crooked Vultures, o cara esbanja estilo e demonstra como ser um puta músico, participando de diversos outros projetos tocando até bateria e baixo. O cara desde pequeno é fã de Pink Floyd e Led Zeppelin, e começou a tocar guitarra, se inspirando em Jimmy Page (Tem inspiração mais linda que essa?).

Nesse disco encontramos a magnífica presença de Dave Grohl que baterou na banda no período de 2002~2003 e ajudou seu amigo Josh a montar esse álbum. O Disco tem 14 faixas, super bem montadas, desde músicas mais pesadas como "Millionaire", mais popzinhas como "Go With The Flow" e mais bem montadas como "God". Grande destaque pra música "No One Knows" que tem uma bateria super bem feita, totalmente estrondosa e organizada, Dave Grohl consegue facilmente organizar nela um refrão bem feito e bem solado.
Essa banda pra mim, é facilmente considerada um dos poucos remanescentes do rock puro, hoje em dia é dificílimo de ver algo desse nível, mesmo o álbum sendo de 2002, ele tem um som bastante novo.

Nick Olivieri e Josh Homme

O grande motivo desta postagem é o seguinte: O QotSA vai vir DE NOVO tocar no Brasil, no mês de outubro, na primeira edição do festival, SWU (Starts With You), que vai está sendo organizado na Fazenda Maeda em Itu, SP. Na primeira vez que a banda veio ao brasil em 2001, no Rock in Rio, o baixista, Nick Olivieri se destacou tocando peladão, apenas com o baixo tampando suas partes íntimas. O Show foi uma loucura, não fui em 2002 mas, agora em outubro, vou no SWU só pra conferir o show dos caras, e principalmente ver o Josh Homme mandando bem.



Clipe da música "No One Knows".



Um comentário:

  1. puta banda do caralho!!! ao vivo são melhores que estúdio, se eu fosse vc não perdia!!!!

    ResponderExcluir