segunda-feira, 26 de julho de 2010

Little Joy - Little Joy

Alternative | Folk | Brazilian

1 - The Next Time Around
2 - Brand New Start
3 - Play The Part
4 - No One's Better Sake
5 - Unattainable
6 - Shoulder To Shoulder
7 - With Strangers
8 - Keep Me In Mind
9 - How To Hang A Warhol
10 - Don't Watch Me Dancing
11 - Evaporar

      Conheci o Little Joy através de uma amiga lá pra 2008. Não dei o mínimo interesse na época e me arrependi por não ter prestado mais atenção naquele som e alguns meses depois dei uma escavada e os reencontrei esse (e único) album e foi paixão à segunda vista.

      Rodrigo Amarante encontrou com Fabrizio Moretti num festival em Lisboa em 2006. Conversaram e chegaram na ideia de formar algo para fazer um som desvinculado das bandas em que eles tocavam. Findo o ano, a ideia não foi levada adiante por motivos internos da banda de cada um: Los Hermanos acabando e Casablancas se colocando na linha pra ganhar a mesadinha do pai. Um ano depois, enquanto Amarante fazia participação no Smokey Rolls Down Thunder Canyon, do Devendra Banhart (precisamente na faixa Rosa), ele decide encontrar Moretti para resolver a treta de antigamente e finalmente fundar o projeto juntamente com Binki Shapiro, ótima musicista que incentivava a ideia desde a, hmm... idealização(?).


      Com apenas onze faixas, Little Joy é uma surpresa. Misturando influências do folk, letras em português e inglês, a composição característica de Amarante e a suavidade da voz de Binki, eles conseguem formar um album quase perfeito que para ser o primeiro album de alguem. Só ouvindo mesmo para poder falar bem.

      Destaque a algumas faixas como "Don't Watch Me Dancing", cantada por Binki, que me fez marcante como uma das primeiras músicas que eu realmente me apaixonei, tanto pelos arranjos, pela voz ou pela composição... Tambem tem "Evaporar", cantada por Amarante em apenas um violão e na nossa língua nativa, rs, sendo suave, linda e densa. Assim como em "Unattainable", cantada por Binki, com sua voz que já se torna característica ao longo do disco, ela te leva a uma calmaria única. Abrindo o album, "The Next Time Around", cantada por ambos e tocada até com banjos, quase que é a estrela do album se, é claro, todas as músicas fossem ótimas.




Espero que gostem!

Download

Um comentário: