quarta-feira, 21 de julho de 2010

The Bamboos - 4

Funk | Soul | Ska | FUCKING AWESOME

1 - On The Sly
2 - Turn It Up (Featuring Lyrics Born)
3 - You Ain't No Good
4 - Red Triangle
5 - Kings Cross
6 - The Ghost
7 - Up On The Hill
8 - Never Be The Girl
9 - Like Tears In Rain
10 - Keep Me In Mind
11 - Got To Get It Over
12 - Typhoon

      Conheci essa banda há muito pouco tempo e já estou apaixonado. Não posso dizer que conheço muitos albuns perfeitos, mas esse, com toda a certeza do mundo, está muito próximo da perfeição. Cara, é simplesmente muito bem feito, excelente e incrivelmente swingado. Eu o peguei pelo Depredando O Orelhão e, ao ouvir a primeira música, percebi que este seria um trabalho que eu não deixaria passar barato pra vocês.

      Mal terminei de ouvir o disco e já fui pesquisando o que podia sobre os caras pra não ficar dando bobeira e, de cara, pra arrematar de uma vez, quem canta nessa joça aí é ninguem menos que Kylie Auldist, uma cantora que tem uma grande fama pelo seu tom único de voz e seu estilo singular de cantar jazz e soul. Em suma: Uma veterana musical que sabe o que faz. Bem, mas não vamos restringir The Bamboos apenas à sua vocalista porque o instrumental deles é uma coisa GENIAL. Com atualmente sete músicos e Kylie Auldist no vocal, o ritmo único e renovador feito por eles pode ser visto como um new soul, se é que existe isso, rsrs... Misturando influências de ícones como Sly & The Family Stone, James Brown, Grand Funk Railroad e outras bandas como Uzva e Mahavishnu Orchestra.


(Nessa música, desde album mesmo, possui a participação de Lyrics Born nos vocais)

      Com um arsenal de músicos geniais e com arranjos pra ninguem botar defeito, The Bamboos é a revolução do Funky Jazz, sendo visto como a melhor banda de funk contemporâneo. Eles se classificam como um grupo que faz o "old school funk", sendo que de old não tem nada aí, rsrs. Formados em 2001 e com inúmeros albuns consagrados, o "4" foi lançado nesse ano mostrando que apesar de que o Funk parecia morto, ele está muito bem vivo colocando Kylie Auldist no vocal principal e fazendo o uso de orgão Hammond B, flautas, saxofones, xilofones e muitos outros fones nessa sonzeira!

      Falar sobre cada uma das faixas é bobeira, já que cada uma tem sua singularidade e arranjos que conseguiriam botar inveja em bandas de Funk até o Heavy Metal, rsrs... Mas algumas faixas tem seu merecido destaque, como "On The Slide" que abre o album e é seguida por "Turn It Up", cantada por Lyrics Born. Mas minhas preferidas ficam com "Got To Get It Over", com os arranjos PERFEITOS, metragem exata, uma medida milimetrada de instrumentos em cada parte e apenas a bateria e voz liderando em grande parte, sem contar os back vócais feitos pela própria Kylie Auldist; e "Got To Get It Over", não deixando passar pra trás!


      Então está aí a dica pra quem quer renovar seu repertório musical, sair um pouco do indie de Pullovers e do experimental de Wandula, passando pelo nosso James Brown renovado e com roupa nova. Bom proveito!


Mediafire: The Bamboos - 4

3 comentários:

  1. Boa pedida! Vou baixar..convenceu fácil!

    Parabéns pelo blog!! Pelo conteudo, pelo interesse na música, pela proposta..muito bom mesmo!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por me permitir descobrir música de qualidade nesse bombardeio de atrocidades sonoras a que somos expostos diariamente.
    abraço meu caro!

    ResponderExcluir