sexta-feira, 23 de julho de 2010

Howlin' Wolf - The London Sessions



Blues | Chess | Vozeirão

  1. Rockin’ Daddy
  2. I Ain’t Superstitious
  3. Sittin` On Top Of The World
  4. Worried About My Baby
  5. What A Woman!
  6. Poor Boy
  7. Built For Comfort
  8. Who`s Been Talking?
  9. The Red Rooster (Rehearsal)
  10. The Red Rooster
  11. Do The Do
  12. Highway 49
  13. Wang-Dang Doodle

Chester Arthur Burnett e um cantor, gaitista e guitarrista de blues americano das décadas de 50~60 que ficou conhecido pela sua voz influente e sua presença física inigualável. Com seus 1m e 98 cm de altura e 136 kg, o cara era um puta de um brigão de rua. Era conhecido como Howlin Wolf, pois na maioria de suas músicas ele usava do artifício de "Uivar" durante esta. Nasceu no interior do Mississipi no dia 10 de junho de 1910, e partiu desse mundo em Janeiro de 1976.

Sua gravadora, a Chess records, era na época a mais influente no mercado de blues, mostrando pro mundo importantes nomes da musica, como Muddy Waters, Sonny Boy Williamson, Little Walter e Willie Dixon.

Escolhi postar esse disco, pois nele se encontra grande parte dos sucessos dele, e seu encontro com o fãs ingleses. Fãs estes: Eric Clapton (Cream, Derek and The Dominoes, Blind Faith e uma porrada de banda por ai), Charlie Watts (Rolling Stones) e Steve Winwood (Traffic, Blind Faith).
Esse ano comemoramos o centenario do grande mestre uivante. Uma razão a mais pra sentar e escutar o bom blues que o cara produz.



Então e isso ai, meu primeiro post, com musica de primeirissima qualidade. Grande Destaque nas musicas: "The Red Rooster", "Sittin' On Top Of The World" e "Highway 49", que mais tarde foram regravados por outros artistas renomados.

Mil Perdões pela falta de acentuação nas palavras, meu teclado não ajuda.

Download 

Nenhum comentário:

Postar um comentário