terça-feira, 13 de julho de 2010

Matanza - Música para Beber e Brigar

Countrycore | Hardcore | Brazilian | COISA DE MACHO

1 - Pé na Porta, Soco na Cara
2 - O Ultimo Bar
3 - Todo Ódio da Vingança de Jack Buffalo Head
4 - Maldito Hippie Sujo
5 - Bota Com Buraco de Bala
6 - Taberneira, Traga O Gim
7 - Interceptor V-6
8 - Busted
9 - Bom é Quando Faz Mal
10 - Pandemonium
11 - Quando Bebe Desse Jeito
12 - Matarei
13 - Bebe, Arrota e Peida

Aproveitando a CONTAMINAÇÃO que o Dia Mundial do Rock nos oferece, vim mostrar-lhes uma das bandas mais MACHAS da terra: Matanza.

"Comi tua mãe, e ai?"

A única coisa que tu imagina ao ouvir Matanza é uma batalha épica de bêbados numa taverna, onde aquele cara desliza pelo balcão quebrando as garrafas, uma cadeira voando no músico, o barman matando alguem com uma garrafada de rum na nuca, alguns cabeludos/barbudos voando da escada, alguem detonando a guitarra na perna de alguem, um sujeito girando no lustre, outr... AH, já entenderam, rs.

Esse album passa a mensagem do próprio nome: Músicas pra Beber e Brigar. A única coisa que interessa pra eles é isso. Uma pancadaria de bateria, guitarras insanas e letras altamente confiáveis e, por incrível que pareça, cômicas e até depressivas (É sério).

        O último bar quando fecha de manhã

       Só me lembra que não tenho aonde ir.
       Bourbon tenho demais,
       Mas que diferença faz se você não está aqui pra dividir?


Não disse? ):

Algumas músicas merecem seu devido destaque, como por exemplo "Pé na Porta, Soco na Cara" que, hmm... Digamos, passa uma ótima mensagem pra quem quer ser odiado.



      Outras como "O Ultimo Bar" e "Taberneira Traga O Gim" são, ao mesmo tempo, rápidas e depressivas. É engraçado como eles conseguiram mesclar duas coisas totalmente diferentes numa música, conseguindo falar de coisas sobre amizade e bebida e até as máguas de amores passados que são afundadas em garrafas de whisky. "Busted" é uma das minha preferidas. Apesar de ter pouco mais de um minuto de música, a única coisa que vem à sua mente são Leprechauns bêbados cantando junto e balançando as canecas de um litro de cerveja. E entre as mais cômicas ficam "Bebe, Arrota e Peida" e "Quando Bebe Desse Jeito", que você fica com um riso bobo lembrando daquele cara que, toda vez que você passa em frente ao bar perto da sua casa, sempre tá escorado no balcão.

      O Matanza tambem foi um dos primeiros grupos a mesclarem o Country como Hardcore, dando origem ao que chamamos de Countrycore: Aquela batida veloz do hc mesclada com ritmos clássicos de country, lembrando muito o velho oeste americano, incluindo a imagem de caras épicos como Robert Clay Allison, Billy the Kid e "Big" Steve Long. É bom você ir esquecendo o estereótipo que te encheram de que Matanza é apenas mais uma banda de garagem como Ratos de Porão ou coisas do tipo, mas sim uma banda com um puta som bem feito e que vai fazer você pirar.

      Espero que aproveitem bastante a diversão concedida pela música do Matanza, imaginando quando será sua primeira briga épica ao som desse album. Bem, cada um espera pela sua com toda a vontade possível, rs.


Download

3 comentários:

  1. Essa é foda!!! Baixe depois o álbum deles do Acústico MTV, cara, é sensacional! Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Cara, eles tem um MTV Apresenta, não um acústico.

    ResponderExcluir
  3. mãe de deus , algm me segura q eu vo bate de cara na tela do pc com esse rock do bom

    ResponderExcluir