
1 - Dê Um Rolê
2 - Você Me Dá Um Disco?
3 - Caminho De Pedro
4 - Risque
Esse foi o primeiro album dos Novos Baianos que ouvi e foi, de cara, o que me fez apaixonar por eles. Na verdade nem foi lançado como album, mas sim em 1971 como compacto duplo, ano que, pessoalmente, foi o ano mais motherfucker em relação à música aqui no Brasil, competindo com Gilberto Gil, Jards Macalé, Jorge Ben, Luiz Melodia, Tom Zé e outros titãs nacionais.
Diferentemente do que era lançado na época, quando o tropicalismo estava em alta, os Novos Bahianos, ainda com o "H", lançaram esse compacto desviando totalmente do movimento em que o Brasil estava trilhando e só voltaram à ele em 72 com o lançamento do épico Acabou Chorare que virou marco na década de setenta.
Com apenas quatro faixas, o trabalho quase que perfeito de Baby Consuelo (Que depois, infelizmente já vendida, conhecemos como Baby do Brasil e, comicamente, agora de Baby de Jesus, rsrs) e Moraes Moreira, é totalmente absolvido no disco com as letras psicodélicas e os rifs de guitarra de Pepeu Gomes, se tornou algo totalmente inovador para o nosso conhecido tropicalismo que era totalmente predominante aqui.

Bem, resumindo: Apesar de ter apenas quatro músicas, é um album de excelente qualidade, já que Moraes foi influenciado por amigos como Tom Zé e Luiz Galvão. Mas esse é só o começo, depois postarei aqui o Acabou Chorare, eleito como melhor album brasileiro da história pela Rolling Stone. Bom proveito!
Download
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluiro álbum não esta mais la, tem como recolocar ou dizer onde posso encontrar, desde ja agradeço, erivaldolula@gmail.com
ResponderExcluiro álbum não esta mais la, tem como recolocar ou dizer onde posso encontrar, desde ja agradeço, erivaldolula@gmail.com
ResponderExcluir