domingo, 11 de julho de 2010

Jennifer Lo-Fi - Jennifer Lo-Fi



Alternative | Experimental | Indie | Brazilian

01 - Song 1
02 - That Creature In The Closet
03 - The Bear On It's Cavern
04 - The Last Part of Our Void
05 - F for fake
06 - Até o Joelho Cair
07 - Michael Kane
08 - Delírio Coletivo
09 - Coletivo Segundo
10 - Instrumental
11 - Catarse
13 - Pedacabo

      Aproveitando o surto de música nacional que ouvi semana passada, passei pra uma vertente um pouco diferente e acabei caindo nessa bandinha ai que, por puro acaso, encontrei a mais ou menos um ano por uma comunidade (horrenda) do orkut. Bem, pelo menos posso dizer que alguma coisa na minha vida ganhei usando aquela coisa. Pelo menos Jennifer Lo-Fi.

      Pelo (muito pouco) que conheço da banda, Jennifer Lo-Fi foi formado em 2008, em São Paulo, através da Internet. Isso mesmo, meu chapa, através do bom e velho MySpace. O pessoal já trilhava um caminho na música e resolveram juntar e fazer seu próprio som. A banda, relativamente muito nova, leva nas costas influências como Sonic Youth, Cat Power e The Mars Volta.




      Tomei a liberdade de fazer uma seleção das músicas lançadas entre 2008 e esse ano, no EP Summer Session, que mostra uma tomada experimental violenta, meus jovens, rsrs. Bem, pra começar, coloquei as músicas em sequência de lançamento: Uma do EP de 2008, oito lançadas nesse meio tempo e três do ultimo trabalho deles.

      A voz suave e (quando quer) agressiva de Sabine Holler consegue ir levando o som na mais tranquila calma de todas. Na primeira faixa, "Song 1" (tambem nomeada de Below And Above), dá uma bela introdução do que parece uma seleção bem calma, mas que muda apartir da metade de "Até o Joelho Cair", que tem uma guinada bizarra na metade de já te leva pra uma atmosfera totalmente diferente do começo. Além disso, as músicas são cantadas ora em inglês, ora em português, mostrando letras excepcionais e muito densas.

O destaque dessa seleção vai pra músicas como "F For Fake", com um clipe muito bem trabalhado e simples, "Michael Kane" que, na minha opnião, faz um excelente jogo de palavras. Mas "The Bear On It's Cavern" é minha preferida. Violão suave, voz suave, instrumentos suaves e, pelo que sei, a participação de Mallu Magalhães em um instrumento que lembra muito uma gaita mas não é. E falando nela, o produtor de Jennifer Lo-Fi tambem é o cara que botou a Magalu na fama, mas dessa vez será uma banda melhor ainda, haha.

Taí uma boa sugestão de pouca coisa que tem no mercado brasileiro, rs. Espero que gostem.

Download

Um comentário:

  1. meu PRIMERO coment
    eh chato povo q vem e n comenta ne.. da uma sensação de vazio..
    vo tenta sempre comenta agora
    o/

    mas
    esse seu vlog ta me ferrano..
    vo inche de bandas novas aki
    vc sabe q eu so baxo discografia xD

    ResponderExcluir