quinta-feira, 15 de julho de 2010

Nick Drake - Five Leaves Left

Nick Drake | Folk | Acoustic | Gênio

01. Time Has Told Me
02. River Man
03. Three Hours
04. Way to Blue
05. Day is Done
06. 'Cello Song
07. The Thoughts of Mary Jane
08. Man in a Shed
09. Fruit Tree
10. Saturday Sun



Agora eu vou falar de um dos caras mais injustiçados da música, ao meu ver, Nick Drake, grande gênio do folk, esse é seu primeiro álbum, marcado de belas melodias e composições, praticamente todo ao violão e piano, destaque pra mim para: Time Has Told Me, Way to Blue e Day is Done.





Aproveitem um dos melhores álbuns de folk já feitos.


Download

5 comentários:

  1. É realmente dificil entender como um artista com tanta qualidade pôde ser ignorado pelo público e pela crítica musical do seu tempo. Era um multinstrumentista habilidoso e refinado, compos canções com poesias ricas, envolvidas com melodias que acariciam os ouvidos. Entretanto, isso não impediu que a obra desse gênio fosse lançada na vala cumum dos medíocres. O seu terceiro e último album "Pink Moon",(meu favorito) um genuíno disco de folk, com canções gravadas num registro cru, onde se ouve apenas voz e violão, excessão para a música título na qual o próprio Drake coloca algumas notas pontuais do piano, foi considerada como uma das mais influentes obras do gênero muitos anos depois da morte prematura do seu autor.

    ResponderExcluir
  2. When I try to unzip the files it asks for a password, what is the password you used to lock the files?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. It didn't ask any password to me. Did you finally got to unzip it?

      Excluir