segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Janis Joplin - The Very Best Of (Coletânea)

Blues Rock | Blues | 60's | Deusa do mundo | Peace and Love Bro

  1. Me And Bobby McGee
  2. Cry Baby
  3. Kozmic Blues
  4. Move Over
  5. Piece Of My Heart
  6. Mercedes Benz
  7. Try
  8. Get It While You Can
  9. Down On Me
  10. Ball And Chain
  11. Summertime
  12. Mary Jane
Eu odeio coletâneas. De verdade. Acho que os Artistas perdem seu tempo pensando na ordem em que vão colocar as músicas em um CD, até preparam uma idéia em relação à continuidade delas. Coletâneas simplesmente estragam isso. Também sou contra ouvir uma música sozinha. TEM QUE OUVIR O CD TODO. Mas nesse caso é diferente. Primeiro, o CD ficou ótimo, e segundo eu ouço esse disco desde molequinho. Janis Joplin foi minha iniciação musical, foi por causa dessa mulher que eu descobri em mim a música.

Janis Lyn Joplin nasceu em Port Arthur, Texas. E cresceu cantando no coral da igreja e ouvindo belos blues. A garota descobriu a geração Hippie e se entregou totalmente, mudou se pra São Franscisco e lá foi entregue as droga e as BIBIDA. Essa mulher é simbolo da geração, ela é o que nois conhecemos de hippie, é o que nos esperamos de um hippie. Suas influências no Blues foram essencias para o crescimento musical da geração. As letras falavam sobre dor, sofrimento, repressão e guerra, que são fatos totalmente marcantes para a época dela. E por um infortúnio, há exatamente 40 anos atrás, Janis Joplin se entregou a heroína mais do que o normal, morreu de overdose, no dia 4 de outubro de 1970 em Los Angeles.


Essa Coletânea contem as melhores músicas da moça (ao meu ver), estas: "Me And Bobby McGee", "Piece OF My Heart" e "Move Over". Tem também um belo discurso no meio do cd, por isso ouçam com atenção até o fim do cd pra você ver como a mulé sabia repassar as idéias dela. Coisa Linda de DEUS. Minhas condolências pela morte dela, ela foi uma grande artista e esse post é uma homenagem à ela. Melhor. Acho que ouvir o que ela tinha pra passar é a melhor homenagem que se pode fazer. Então repassar o Cd, era o mínimo que eu posso fazer.

Ouçam com delicadeza e atenção.


3 comentários:

  1. Linda, Janis até hoje é maluca encatora!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu amo Janis Joplin. <3
    Janis 4ever. :)

    Marcelo

    ResponderExcluir
  3. Disponibiliza outro link aí parceiro, não está dando para baixar

    ResponderExcluir