quinta-feira, 17 de junho de 2010

Stevie Ray Vaughan and the Double Trouble - The Sky Is Crying


Blues | Texas Blues | Guitarrista Motherfucker

Tracklist:
1 - Boot Hill
2 - The Sky is Crying
3 - Empty Arms
4 - Little Wing
5 - Wham!
6 - May I Have a Talk With You
7 - Close To You
8 - Chitlins con Carne
9 - So Excited
10 - Life by the Drop

Pessoalmente acho esse o melhor album do Stevie Ray Vaughan. Pra começar o cara era um puta guitarrista, no melhor estilo BADASS do Texas. Um amigo meu me emprestou a uns dois anos esse album e nem dei chance pra ouvi-lo por falta de saco mesmo. Acabou que gravei-o e fui ouvir só um ano depois.
Acontece que esse mano ai foi um dos guitarristas mais virtuosos e percusores desse estilo que perdeu sua força, aparentemente, depois de sua morte.
O album é, em maioria, animadinho. Detalhe: Nas gravações desse album, estava apenas o trio formado por Vaughan e o Double Trouble: Chris Layton na bateria e Tommy Shannon no baixo. O própro Stevie cantava e toca a única guitarra lá presente.
O resultado foram faixas marcantes como "The Sky is Crying", onde os bends feitos pela guitarra te fazem quase chorar, rs... Tambem a versão instrumental de "Little Wing", do Hendrix. Pra terminar tem o violão e voz sozinhos em "Life By The Drop" como ultima faixa do album.

Bem, espero que gostem e, só pra constar, como fiz o up apartir da gravação do cd original que tinha aqui, os arquivos estão em WMA, mas é tranquilo de ouvir e a qualidade está ÓTIMA!

Mediafire: Stevie Ray Vaughan and the Double Trouble - The Sky Is Crying

2 comentários:

  1. Esse álbum me impressionou, se vc gosta de BLUES e um bom solo de guitarra, pode ter certeza que vai encontrar... ^^

    Valew Daniel!

    ResponderExcluir
  2. Muitcho bom
    Stevie Ray é deus!
    Outra perda que o mundo teve.

    ResponderExcluir