segunda-feira, 21 de junho de 2010

Black Drawing Chalks - Life Is a Big Holiday For Us

Hard Rock | Brazilian | "Stoner Rock"

1 - My Favorite Way
2 - Free From Desire
3 - My Radio
4 - The Legend
5 - Girl I've Come To Lay You Down
6 - Finding Another Road
7 - I'm A Beast, I'm A Gun
8 - Don't Take My Beer
9 - Precious Stone
10 - Magic Travel
11 - Leaving Home

Apesar de ter o nome em inglês, cantarem em inglês e terem fortes influências de bandas estrangeiras como Hellacopters e QOTSA, Black Drawing Chalks é uma banda nacional (a primeira que postamos aqui). Mais precisamente, são de goiânia.
Os caras sairam do Goiânia Noise pra todo o país com dois cds em mãos. O segundo album, Life Is A Big Holiday For Us, é particularmente o que mais me agrada.

Vocais gritados, guitarras bem sincronizadas, bateria violenta e sem contar o baixista, que é parece um mexicano de uma pornochanchada brasileira. Vi eles pessoalmente ano passado e, por incrivel que pareça, são melhores ainda ao vivo. Uma puta presença de palco e o som pesado que eles prometem só melhoraram ainda ao tocarem naquele porão do 104.



Pra começar, "My Favorite Way" foi eleita pela Rolling Stone como melhor música de 2009.
"The Legend" e "Finding Another Road" são minhas preferidas. Se tu quiser já pular pro lado pesado do album, vai em "Magic Travel" e sinta o vocal marcante de Victor Rocha.


Essa vertente do rock nacional tá crescendo junto com o BDC, sendo que nos dias de hoje a gente se depara com qualquer merda na rádio e na tv, podemos agradecer que temos nossas excessões e que o rock brasileiro não está completamente morto!

Pra começar a semana menos desanimado, lá vai o link!

Download - 65MB

Um comentário: