sexta-feira, 25 de junho de 2010

Kyuss - Welcome to the Sky Valley

Stoner Rock | Hard Rock | Psychedelic.

01. Gardenia
02. Asteroid
03. Supa Scoopa and Mighty Scoop
04. 100º
05. Space Cadet
06. Demon Cleaner
07. Odyssey
08. Conan Troutman
09. N.O
10. Whitewater

Tô fazendo o favor de resenhar pro Matheus que está até deixando de comer só pra coçar saco, rs.

Baixei esse album por sugestão do Matheus e apesar de não gostar de vertentes do Metal, Kyuss é uma alternativa bem diferente pra quem quer liberar a raiva musicalmente sem ter que ouvir os gritinhos do Brian Johnson no AC/DC, os surtos de Ozzy no Sabbath ou qualquer outro hardrock não macho o suficiênte para fazê-lo.

Se você ouvir esse album enquanto anda na rua, com os fones no máximo, cuidado: O perigo de você esquecer as trivialidades sociais e começar uma psicopatia zurzente ao atacar seres humanos patéticos é ALTA.


(Ignorem as imagens, apenas curtem a música)

Kyuss difundiu o até então desconhecido movimento do Stoner Rock: Ritmos lentos, guitarra pesada e forte influência psicodélica. Um rock lisérgico que deu origem a várias bandas vertentes do Stoner como QOTSA, Hermano, Brant Bjork (Que chegou a ser o baterista do Kyuss) e mais uma porrada de negos.

Eu e o Matheus concordamos que as melhores faixas são "Gardenia", "Supa Scoopa and Mighty Scoop" e "Space Cadet".
"Gardenia", abrindo o album, mostra todo o peso musical que é o Kyuss. A guitarra usada em amplicador de baixo, dando uma densidade bizarra pra uma música que tem apenas uma guitarra.
"Supa Scoopa and Mighty Scoop" nem se fala:
Don't try to take me away like I can live without you today.

"Space Cadet", acústica, mostra a qualidade da voz de John Garcia que consegue, ao mesmo tempo que pode ser destrutiva, ser suave.

Está ai um album pra você liberar a fúria que você não aguenta mais! RS.

Daniel.

Download

4 comentários: