terça-feira, 22 de junho de 2010

Los Hermanos - 4


Mpb Rock | Rock Alternativo | Brazilian

1 - Dois Barcos
2 - Primeiro Andar
3 - Fez-se Mar
4 - Paquetá
5 - Os Pássaros
6 - Morena
7 - O Vento
8 - Horizonte Distante
9 - Condicional
10 - Sapato Novo
11 - Pois É
12 - É de Lágrima

Acho que vou fazer uma monografia sobre esse album, sério.
Existem dois tipos de pessoas: As que realmente conhecem Los Hermanos e os que acham que Anna Júlia é a melhor música deles.

Desde o primeiro album deles, o "Los Hermanos", os (ainda não) barbudos fizeram uma escala de progressão em direção ao estilo musical peculiar e extraordinário que foi o "4". Eu, particularmente, acho o primeiro projeto deles muito vago e com um alcance limitado. Com 3 músicas com nome de mulher, uma batida rápida e cansativa, salvando apenas as letras, incluindo "Quem Sabe" que até hoje é, pra mim, uma das melhores músicas deles.
O segundo album, mais circense e divertido foi uma maravilha. Mas foi "Ventura" mesmo que mostrou o verdadeiro trabalho deles, denso e profundo como sempre seria.

O grande Tchan que a quarta obra deles possui é essa tropicália refeita e criativa que se vê em músicas como "Morena", "Paquetá" e até em "Fez-se Mar'' conseguimos ver a forte influência do samba na música dos hermanos.


(Esse não é o clipe oficial).

Postei esse album pela profundidade dele. Com 12 músicas que tem uma harmonia incrivel durante todo o cd, desde a calma de "Dois Barcos" até a animaçãozinha de "Condicional", elas te mostram como é gostoso e simples ouvir Los Hermanos. Se duvida, pula pra "O Vento" e deixa o baixo ir te levando, rs.
"Pois é'' e "É de lágrima" são minhas preferidas, devido a calma que elas passam. Bem, refazendo a frase: Elas são as 'mais melhores', porque todas são extraordinárias, rsrs.

Algumas pessoas dizem que esse album estragou a beleza do projeto anterior, o "Ventura", mas eu discordo totalmente... "4" mostrou que cada dia mais eles conseguiam evoluir e amadurecer, criando algo totalmente novo e genial.

Bem, espero que vocês gostem dessa obra prima que foi o ultimo projeto deles antes do término da banda... Eventualmente eu postarei aqui os projetos do Amarante e do Marcelo Camelo, mas por enquanto, vamos ficar com o que há de melhor dos quatro juntos. Abraço!

Download

2 comentários: