quarta-feira, 23 de junho de 2010

Bob Dylan - Nashville Skyline

Folk | Clássico | Country

1 - Girl From The North Country

2 - Nashville Skyline Rag

3 - To Be Alone With You

4 - I Threw It All Away

5 - Peggy Day

6 - Lay Lady Lay

7 - One More Night

8 - Tell Me That It Isn't True
9 - Country Pie
10 - Tonight I'll Be Staying Here With You


Esse vai ser apenas o primeiro de muitos albuns do Dylan que vou colocar aqui, pois um gênio que tem mais de 30 albuns de estúdio (Tirando os gravados em shows, EPs e Singles) não pode ter apenas um album aqui, no mínimo umas duas coletâneas.


Nashville Skyline é um dos melhores albuns que já ouvi. A voz clássica e inconfundível de Dylan em sua época mais marcante. Fato que esse album não tem músicas tão famosas quanto
Like a Rolling Stones do Highway 61 Revisited, Huricane do Desire ou Blowin in The Wind', do Freewheelin, mas compensa em um cd sólido e totalmente singular, com a caracteristica mais marcante do country e do folk de Dylan.

O nono album de Dylan começa com uma participação incrivel de Jhonny Cash em
Girl From The North Country, dando um impacto com sua voz densa na composição de Bob. Em Nashville Skyline Rag, onde há apenas o instrumental, dá pra perceber a forte influência do Country de Woody Guthrie, a maior influência que Dylan teve.

Mas a beleza desse album ficam pra duas músicas:
Lay Lady Lay e a última faixa, Tonight I'll Be Staying Here With You. Cara, Lay Lady Lay é uma das melhores músicas que já ouvi. Os instrumentos separados no estéreo, a voz anasalada e densa de Dylan, a linha de baixo... Tudo tocado de uma maneira extraordinária. Já em Tonight I'll Be Staying Here With You o piano detona em seu jogo com a guitarra. A voz de Bob, já em um tom mais alto, fica excepcional. As outras faixas merecem destaque mas essas são, em minha opnião, bem mais marcantes da obra.

Muitas pessoas acham que esse não é um dos melhores albuns do nosso amigo Robert Allen Zimmerman (Inclusive o pessoal da Rolling Stone, que não colou o album no "
1001 discos para ouvir antes de morrer") mas para mim a voz de Dylan que já é excepcional e marcante, está melhor ainda nesse album.

Bem, está ai o link! Apreciem sem moderação.


DOWNLOAD 

6 comentários:

  1. aff...o arquivo nao esta mais disponivel no link
    :(

    ResponderExcluir
  2. Acabei de consertar! Obrigado por ter avisado, é complicado conferir os links sempre, haha! (:

    ResponderExcluir
  3. Hello there Ted, just simply accomplished, along with
    you along with Simon with the Web seminar.
    Here is my blog post ... all4seo.info

    ResponderExcluir
  4. Excellent post and also right to the point. I don't know if it is in truth where need to nevertheless do you individuals have any kind of just what it where you might get many professional writers? Thanks upfront.
    Feel free to visit my web-site : Genital Warts Cream

    ResponderExcluir