segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Pequeno Céu - Pequeno Céu

Instrumental | Experimental | Alternativo | Brazilian

1 - Intro
2 - Loshurt
3 - Loshurtend
4 - A ordem das coisas de trocar eu gosto
5 - Bege
6 - Quebra o pandeiro
7 - Interlude
8 - Guitarrazul
9 - Cores
10 - Pequeno céu nublado
11 - Na decadência do samba
12 - Mais um carnaval

      Caras, não vou conseguir falar muito sobre o que é Pequeno Céu, não achei muitas referências sobre o projeto mas posso te garantir que é um puta som de qualidade que existe nesse discozinho aí. Achei randomicamente simplesmente pelo fato de que iria ao show de uma banda paranaense de instrumental que tem referências com esse som aqui. E por sorte, acabei achando facilmente o download (o disco não é vendido, apenas baixado) e foi paixão musical de cara.

      O instrumental muito bem feito e, pelo que consegui descobrir, tudo feito por apenas um homem que está por trás de tudo. Com grande capacidade musical, esse álbum decola na qualidade e consegue te transportar para a grande qualidade instrumental que ele possúi. Arranjos ótimos, melodias simples e sem letras, Pequeno Céu consegue ser tocante de várias formas. Um álbum realmente incrível.


      O destaque vai para "Loshurt", "Guitarrazul" e "Bege".

      E, ah... Vamos começar a dar notas pros álbuns aqui postados. Bem como já dissemos na descrição do blog, tudo aqui é de gosto totalmente pessoal e eu, por exemplo, vou tomar grandes clássicos que, pra mim, foram álbuns marcantes que merecem nota 10, como o Dark Side Of The Moon, OK Computer, Clube da Esquina, e (muito poucos) outros. Não sou crítico musical formado e posso até deixar você puto por dar uma nota alta pra algo que você não gostará ou nota baixa pra algo que você não gosta. Mas, pelo menos pro pessoal que me conhece (ou precisamente o intríseco gosto musical que este ser inclúi) e que realmente frequenta o blog, a nota vai ser algo como referência pra pessoa ter paciência para ouvir o trabalho postado aqui.

      E, é claro, não vou postar álbuns que receberão nota baixa demais nem álbuns que levarão um dez porque pouca coisa realmente me fascinou durante todo esse tempo. Serei bem chato em relação à nota mas não pense que se um álbum tirou nota sete que ele será mediano, pelo contrário, baixe-o e me conte se fui certo ou errado em dar tal nota. Essa pequena análise será mais de como o álbum foi trabalhado em questão musical, nos arranjos e etc, e não como ele me deixou por ouví-lo, porque se fosse assim, Explosions In The Sky levaria zero por ter deixado muita gente depressiva...

Bem, chega de enrolação. Ouçam!

Download

Um comentário:

  1. há! opa, obrigado pela divulgação..
    sou o manuel horta, esse disco é um conjunto de musicas que gravei em 2009.. o pequeno céu virou banda e daqui a pouco teremos coisas novas!!
    um abraço!!

    ResponderExcluir