segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Fugazi - Repeater + 3 Songs

Punk | Alternative | Post Hardcore

01. Turnover

02. Repeater
03. Brendan #1
04. Merchandise
05. Blueprint
06. Sieve-Fisted Find
07. Greed
08. Two Beats Off
09. Styrofoam
10. Reprovisional
11. Shut the Door
12. Song #1
13. Joe #1
14. Break-In

Estou aqui resenhando o post do Matheus porque mais preguiçoso que eu, só ele mesmo. Bem... Ele me mostrou essa banda a uns tempos e foi como descobrir uma daquelas regras chatas do português... Ninguém lembra dela, mas ela sempre estará ali, influenciando com a porra da sua nota final. Esses caras ainda também influenciaram E MUITO a partir do final dos 80.

Fugazi é uma banda de Punk/Post Hardcore formada em 1987 por Ian Mackaye após aquela onda de punks alucinados por Sex Pistols, Ramones, The Clash, etc começarem a decair. Daí surgiu o maldito indie, digamos... Não de Fugazi, porque os caras são do roquenrou... Como eu disse, são uma raridade que conseguiu me pegar apesar de'u não gostar muito de punk/hc pois aqui no Brasil parece que tudo que tem bateria rápida e vocal gritado, é hardcore. Mas percebi que se o hardcore for esse aí mesmo, é uma bela vertente musical pra se aprofundar.


Ian Mackaye é roqueiro, você não.


A banda fazia uma estranha (e compreensivel) atitude em evitar a mídia, o que especulava várias coisas a partir da mídia sobre os integrantes da banda, como por exemplo, o consumo excessivo de álcool e drogas... Bem, sendo uma banda de rock, isso é charme.

O álbum composto por 14 faixas varia de depressivo ao agressivo em questão de uma faixa. Vocal não exagerado e arranjos muito bem feitos para uma banda de apenas quatro membros. Meu destaque vai pra "Shut the Door", "Bluesprint", "Two Beats Off" e "Reprovisional.".. Sem contar as outras faixas excelentes que ele contem... Uma ótima dica pra quem quer curtir guitarras pesadas e um baixo bem sólido.



Aproveitem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário