domingo, 1 de agosto de 2010

John Frusciante - Shadows Collide With People

Alternative | Experimental | Cantor/Compositor

1 - Carvel
2 - Omission
3 - Regret
4 - Ricky
5 - Second Walk
6 - Every Person
7 - -00Ghost27
8 - Wednesday's Song
9 - This Cold
10 - Failure33 Object
11 - Song To Sing When I'm Lonely
12 - Time Goes Back
13 - In Relief
14 - Water
15 - Cut-Out
16 - Chances
17 - 23 Go In To End
18 - The Slaughter

      Pra quem não conhece esse sujeito aí, apresento-lhes agora: John Frusciante. Ah, bem, geral demais... Fica mais fácil pra você lembrar dele como guitarrista do Red Hot Chili Peppers... Ahh, lembrou, né? Então... A carreira dele no Red Hot foi sua mais famosa, mas não podemos afirmar que foi, com certeza, a melhor.

      Sob sua intrínseca carreira com Anthony Kiedis, lançou cinco álbuns e se afastou da banda por inúmeras vezes, sendo substituído por Dave Navarro e, recentemente na sua saída oficial da banda em 2009, seu companheiro em vários trabalhos, Josh Klinghoffer o substituiu permanentemente. Interessante lembrar que em sua carreira solo, John Frusciante lançou 16 álbuns desde 1994, contando com dois EPs e um acústico desse mesmo álbum que estou postando.


      Eleito como o melhor guitarrista dos últimos 30 anos, John possuía uma personalidade forte diante do pessoal do Red Hot Chili Peppers. Com o desejo de tocar música experimental (coisa que os membros da antiga banda foram divergindo ao longo do tempo, acabando no resultado que foi o Stadium Arcadium) ele fabricava álbuns em lo-fi ou com um selo patrocinado por si mesmo, com uma levada totalmente diferente dos álbuns gravados com o Red Hot Chili Peppers, estritamente experimental. Além da sua imensa discografia solo, John Frusciante possui dois álbuns gravados sob o nome de Ataxia, juntamente com Joe Lally, baixista da banda Fugazi, e Josh Klinghoffer, instrumentista que participou em N trabalhos de N artistas, rsrs.

      Bem, o Shadow Collide With People foi o trabalho que mais gostei dos oito que cheguei a conhecer, sendo que quase todos possuem mais de 15 faixas. Seu primeiro álbum, Niandra Lades & Usually Just A T-shirt, possui 27 músicas! Não é moleza não, meu caro... rs. Todas as faixas muito bem trabalhadas, sendo que o próprio John Frusciante foi o responsável pelas composições, arranjos, vocais, back vocais e praticamente tudo o que você ouvirá nisso aí.



      Algumas faixas merecem um devido destaque. Como "Ricky", primeira música que ouvi dele e que o próprio Matheus me enviou. "Song To Sing When I'm Lonely" possui uma das melhores letras do album e, pra quem curte um folk, pule para "Wednesday's Song" e somente ouça, rsrs...

Bem, espero que gostem!

Download

Nenhum comentário:

Postar um comentário